Trocas e devoluções


Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Elogin para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone 3227-0945 ou E-mail: atendimento@lojaelogin.com.br


Direito de Arrependimento


A solicitação de Direito Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feito em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através da Central de Atendimento ao Cliente, Chat Online, pelo telefone (11) 3227-0945 ou atendimento@lojaelogin.com.br ou Clique Aqui para entrar em contato com o nosso atendimento pelo Whatsapp.



Para desistir de sua compra por arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.


A empresa Elogin por não realizar vendas de itens recondicionados, detalha as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:


Produtos considerados acessórios, como Película, Capa, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do consumidor.

 

Hardware: componentes físicos que, devem ser verificados com brevidade todas as características técnicas antes de se proceder quaisquer instalações ou manuseio do produto e, ainda, a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.


Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passiveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

 

A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Elogin e informada ao e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.

 

Para evitar devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, como a escolha do produto adequado aos propósitos é de responsabilidade do Cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas na página do produto e pelos fabricantes as quais servem para auxiliar na decisão de sua compra.

 

A Elogin isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, ou sem protocolo registrado pelo consumidor de direito de arrependimento ou ainda, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, a Elogin não estará obrigada a aceitar o cancelamento de compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.



Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.

 

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

 

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Elogin se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

Produto em desacordo com o pedido

 

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

 

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Elogin se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.