Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra.


Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, o Elogin fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso, bem como não será de responsabilidade da Elogin a manutenção ou substituição de acessórios inseridos por liberalidade do cliente.

 

A garantia não abrange

Produtos não adquiridos no site da Elogin;

 

Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

 

Custos de instalação;

 

Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;


Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é do cliente;

Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

 

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

 

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;


Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

 

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

 

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;

 

A Elogin não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

 

Perda de garantia

 

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Elogin e/ou fabricante;

 

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;


Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento do Elogin e/ou Fabricante;

 

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

 

Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;

 

Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

 

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);

 

Danos causados por vírus;

 

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

Autorização de postagem



A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Elogin para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.


Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela Elogin juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.


Devolução de valores

 

Todo o cancelamento e devolução de valor pago, será previamente analisado pelo Elogin em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:

 

Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

 

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

 

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Elogin, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

 

Autorização de postagem enviada pela Elogin;

 

Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).

 

Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a Elogin enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A Elogin não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

Endereço de postagem

 

A remessa do produto somente será aceita pela Elogin se atendido os itens supramencionados.

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